Home Futebol Flamengo avança em negociações com Thiago Mendes para vaga de Gerson

Flamengo avança em negociações com Thiago Mendes para vaga de Gerson

Apensar das negociações deixar o jogador perto de um acerto com Flamengo, o clube segue de olho em Renato Augusto

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

As conversas entre o Flamengo e o volante Thiago Mendes avançaram nas últimas horas, segundo publicou o site da Gazeta Esportiva nesta terça-feira (6).

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, as tratativas do rubro-negro com o Lyon, da França, evoluíram. Thiago Mendes seria um pedido do técnico Rogério Ceni para reforçar o meio de campo. Ainda mais depois da venda de Gerson para o Olympique de Marselha, também da França.

Em 2019, o jogador, que hoje tem 29 anos, foi vendido pelo Lille ao Lyon por 25 milhões de euros. Além dele, o rubro-negro carioca está de olho na contratação de outro meia badalado: Renato Augusto. No entanto, a situação do jogador com o Beijing Guoan, da China, precisa ser resolvida.

PUBLICIDADE

Renato Augusto tem contrato com os chineses até o fim do ano, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O jogador quer resolver a situação com a equipe chinesa para poder definir o futuro em outro time. Nesta terça, o Corinthians deu mais um passo para brigar com o rubro-negro pela contratação do meia.

Ainda sem contar com reforços desejados, o time de Rogério Ceni enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma derrota para o Fluminense na rodada passada e precisa de uma reação na competição.

Para a partida, o treinador terá as voltas de Isla, Piris da Motta e Arrascaeta, que estavam com suas seleções na Copa América.

Confira os relacionados do Flamengo para a partida:

PUBLICIDADE

Goleiros: Diego Alves, Gabriel Batista e Matheus Cunha
Laterais: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís e Renê
​Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gusto Henrique e Bruno Viana
Volantes: Arão, Piris da Motta, Hugo Moura, João Gomes e Thiago Maia
Meias: Arrascaeta e Max
Atacantes: Bruno Henrique, Michael, Muniz, Pedro e Ryan Luka

LEIA MAIS: