Valor justo? Flamengo tenta obter desconto em possível compra de Thiago Mendes

Flamengo segue tentando convencer o Lyon e fechar contratação do volante

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Lyon

Após o Lyon exigir 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) para uma possível venda de Thiago Mendes, o Flamengo tenta diminuir os valores do negócio. De acordo com o portal “Goal“, o desejo do Rubro-Negro é que a compra obrigatória do volante, estabelecida por gatilhos contratuais, ocorra por cerca de 8 milhões de euros (R$ 49.3 milhões). Sendo assim, a diretoria conta com a vontade do jogador para voltar ao Brasil nas tratativas com o clube francês.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Inicialmente, o Flamengo elaborou um empréstimo com opção de compra, modelo aplicado em negociações recentes. Porém, o Lyon fez jogo duro e não aceitou liberar o atleta nestas condições. Dessa forma, a solução foi incluir uma negociação definitiva atrelada a uma série de metas individuais e coletivas. Neste contexto, naturalmente, frutos obtidos dentro de campo iriam facilitar a compra.

Mediante o atual cenário, a postura do Flamengo é agir com calma. Agora, resta saber se o “desconto” que o Flamengo tanto almeja para contratar o substituto de Gerson será concedido. No entanto, como o jogador foi comprado por 25 milhões de euros, uma diminuição na quantia final tem chances de ser recusada.

“O Flamengo vem falando todos os dias com o staff do jogador e com as pessoas necessárias pra trazer o Thiago Mendes. Tem que ter paciência e tranquilidade pela maneira que o Flamengo entende, quer e precisa fazer essa contratação“, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca.

LEIA MAIS