Home Mídia Esportiva Sormani sugere “substituto” para Filipe Luís no Flamengo: “Quem iria segurar esse time?”

Sormani sugere “substituto” para Filipe Luís no Flamengo: “Quem iria segurar esse time?”

Filipe Luís tem contrato até o final do ano e ainda não renovou com o Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante o programa “BB Debate“, Fábio Sormani avaliou que Filipe Luís, em vários momentos, é incompatível com o ritmo ofensivo do Flamengo. Dessa maneira, em sua visão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, se encaixaria melhor se ocupasse a lateral-esquerda do clube carioca, tornando o Rubro-Negro ainda mais imbatível.

PUBLICIDADE

“Dos jogadores do time titular, tem a experiência do Filipe Luís e sua consistência defensiva que é boa, mas o Flamengo é avassalador do ponto de vista ofensivo. Eu acho que existe uma debilidade do lado esquerdo do Flamengo nos ataques. O Filipe Luís não acompanha o Isla. O Isla quando ataca, ataca muito melhor que o Filipe Luís. Eu fico imaginando se o Flamengo tivesse, hoje, o Arana de lateral-esquerdo. Quem iria segurar esse time? O adversário não consegue jogar. O Arana tem uma intensidade de jogo muito interessante, ele joga em vários setores do campo, pratica um futebol ultramoderno”, declarou.

Além disso, Sormani minimizou o fato de Guilherme Arana não ter conseguido brilhar na Europa. Sendo assim, ele reforçou que o atleta da seleção olímpica poderia ser uma peça importante no Flamengo. Porém, como foi comprado recentemente pelo Galo, e Filipe Luís pode ter seu vínculo renovado, o cenário é bastante improvável.

PUBLICIDADE

“É engraçado porque é um daqueles jogadores que vão pra Europa, não consegue jogar e aqui joga bem e a gente fala: ‘Caramba! Se esse cara voltar pra Europa, ele vai arrebentar’. Ontem fiquei imaginando o Flamengo com o Arana no lugar do Filipe Luís”, completou.

LEIA MAIS