Clube europeu demonstra interesse em contratar zagueiro do Flamengo

Flamengo pode negociar mais uma das suas promessas da base

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Flamengo recebeu uma oferta por Otávio. Interessado em contratar o zagueiro de 19 anos, o Sturm Graz, da Áustria, manifestou o desejo de formalizar o acordo por empréstimo com opção de compra. Apesar do atleta não estar sendo utilizado no time principal, o Rubro-Negro prega calma nas tratativas. Isso porque o atleta é uma das principais promessas da base.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Recentemente, Otávio renovou com o Flamengo até dezembro de 2023. Dessa forma, a multa rescisória para o exterior foi estipulada em 70 milhões de euros (R$ 430 milhões na cotação atual). Naturalmente, o valor não será pago, mas o Flamengo ainda pode lucrar com uma possível venda do defensor.

Além disso, é mencionado que as negociações ainda estão no início. Neste contexto, o Flamengo não tem pressa em selar a venda. Em 2021, contando apenas atletas da base, o clube já negociou, entre vendas e empréstimos, Yuri César, Natan, Thuler, Richard Ríos, Lincoln e Bill para o exterior, e Otávio pode seguir os mesmos passos.

Nos profissionais, Otávio esteve em campo no duelo entre Palmeiras x Flamengo, pelo Brasileirão 2020. Com o time carioca tendo uma série de desfalques por um surto de Covid-19, vários atletas da base foram utilizados e tiveram um bom desempenho no empate por 1 a 1. Apesar disso, Otávio não ganhou sequência e seguiu no sub-20, e pode acabar sendo emprestado para ter mais minutos em campo.

LEIA MAIS