Home Futebol Flamengo toma decisão sobre futuro de Mauricio Souza após chegada de Renato Gaúcho e torcida reage

Flamengo toma decisão sobre futuro de Mauricio Souza após chegada de Renato Gaúcho e torcida reage

Treinador geralmente tem executado a função de “bombeiro” no Fla quando algumas crises ocorrem

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com um aproveitamento de mais de 80% em jogos que comandou o Flamengo de forma interina, o técnico Mauricio Souza “passou o bastão” para Renato Gaúcho com um triunfo pelo placar de 2 a 1 diante da Chapecoense no último domingo (11), no Maracanã. Apresentando bons números, o treinador agora ganhará a oportunidade de figurar como auxiliar permanente na comissão rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, durante a apresentação oficial de Renato Gaúcho.

“Ele vai estar na comissão como auxiliar permanente. O Renato trouxe duas pessoas com ele e o Mauricio também vai estar no profissional”, disse o VP do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

REPERCUSSÃO

A decisão da diretoria rubro-negra em efetivar Mauricio Souza dividiu a opinião dos torcedores nas redes sociais, enquanto uns sinalizaram de forma positiva, classificando a chance como justa, outros criticaram.

PUBLICIDADE

NÚMEROS

No retrospecto de interino, Souza tem 10 jogos computados, com oito vitórias, um empate e um revés. Durante o trabalho de Rogério Ceni, o treinador chegou a substituí-lo por conta de um quadro de afastamento por Covid-19.

À espera de já ter Renato Gaúcho à beira do campo, o Fla tem jogo decisivo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília) diante do Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective