Home Futebol Punição e saída de jogador no Fla, novidade na Libertadores, invasão na Euro, “limpa” no Grêmio e mercado: os fatos do futebol no fim de semana

Punição e saída de jogador no Fla, novidade na Libertadores, invasão na Euro, “limpa” no Grêmio e mercado: os fatos do futebol no fim de semana

Torcedores.com destaca o compilado de notícias que agitaram o final de semana pelo Brasil e no mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

E o segundo final de semana do mês de julho no futebol foi intenso dentro e fora das quatro linhas. Perdeu algum detalhe, ou simplesmente se “desligou” no sábado (10) e domingo (11)? Fica tranquilo, e se liga no balanço. Teve mercado da bola movimentadíssimo com surgimento de novas notícias de rumores, Renato Gaúcho no Fla, mais uma rodada do Brasileirão, final da Copa América e Euro e muito mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após pressionar a presença de torcedores na final da Copa América, a Conmebol anunciou neste domingo (11) a liberação para a retomada de público para toda as suas competições. Com isso, os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores e Sul-Americana estão autorizadas para que haja a presença dos torcedores. No entanto, a determinação não ultrapassa as leis locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os países que estão vivos na luta pelo título nas duas competições, apenas a Colômbia já liberou a retomada de público, autorizando 25% da capacidade total dos estádios.

O clima ficou quente antes da bola rolar em Wembley para a grande finalíssima da Eurocopa 2020. Logo nas primeiras horas deste domingo (11), as ruas de Londres ficaram tomadas de torcedores. Em uma ocorrência registrada, dezenas de torcedores forçaram entrada no estádio, chegando inclusive a passar pelo cordão de segurança, desrespeitando os protocolos sanitários, fato que provocou uma grande correria no interior do palco do jogo.

PUBLICIDADE

Com a bola rolando, Itália e Inglaterra empataram no tempo normal e na prorrogação, já nas disputas da marca da cal, a Azurra levou a melhor pelo placar de 3 a 2, com o goleiro Donnarumma brilhando.

PUBLICIDADE

O Flamengo comunicou no último domingo (11) que o atacante Gabigol recebeu uma punição do Departamento de Futebol por conta de não ter se apresentado para disputar o embate contra o Coritiba, válida pela Copa do Brasil. O camisa 9 foi multado e punido com a suspensão de uma partida.

A demissão de Ceni e a contratação de Renato Gaúcho não foram as únicas notícias que agitaram o departamento de futebol do Flamengo. Antes mesmo de efetuar a troca no comando técnico, o time Gávea rescindiu o contrato do lateral-direito Klebinho. O atleta havia sido liberado para defender o Cruzeiro, pouco foi aproveitado e retornou ao rubro-negro, mas teve vínculo rompido.

PUBLICIDADE

Após o apito final no clássico entre Palmeiras e Santos os ânimos ficaram exaltados no gramado do Allianz Parque, Felipe Melo e Marinho protagonizaram uma forte discussão e a confusão teve que ser separada por outros atletas das duas equipes.

A Argentina voltou a conquistar um título da Copa América após quase três décadas. Jogando no Maracanã, a Albiceleste despachou a Seleção Brasileira pelo placar de 1 a 0, e faturou sua 15ª conquista no torneio. O tento da partida foi anotado por Dí Maria, ainda no primeiro tempo de jogo. O Brasil, que nunca havia perdido um título como anfitrião da Copa América viu o tabu cair.

PUBLICIDADE

Recém-contratado para comandar o Grêmio pela 4ª vez, o técnico Luiz Felipe Scolari tem como objetivo promover uma reformulação no futebol time sulista. Com “carta branca” da diretoria do Imortal, treinador deve efetuar mudanças no plantel, com dispensa de alguns atletas. De acordo com Bruno Soares, da Rádio Grenal, uma “barca” de sete jogadores devem deixar o time. Clique no link e veja os nomes dos atletas.

No clássico de maior rivalidade do futebol da América e em um dos maiores do planeta bola, a Argentina superou o Brasil na noite deste sábado (10), pleno placar de 1 a 0, no Maracanã e faturou mais título da Copa América. Sem conquistar o torneio desde 1993, os hermanos quebraram um tabu favorável ao escrete canarinho, que jamais havia perdido um título quando foi anfitrião da competição.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado após ter rescindido contrato com o Guangzhou Evergrande, o volante Paulinho tem despertado atenção e agitado as notícias do mercado da bola. No cenário nacional, o jogador já foi especulado no Corinthians, clube onde teve um momento marcante e despontou na carreira, além do Grêmio, figurando como presença na lista de Felipão à diretoria do Imortal.

Mas de acordo com o portal “GOAL”, Timão e Tricolor terão forte concorrência no mercado. Isto porque, o Fenerbahce, da Turquia está de olho no jogador de 32 anos, e avalia iniciar as tratativas para fechar com volante brasileiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective