Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Ginastas brasileiros começam treino de pódio; Arthur Zanetti fica de fora

Olimpíada de Tóquio: Ginastas brasileiros começam treino de pódio; Arthur Zanetti fica de fora

Arhur Nory e outro atletas do Time Brasil puderam se familiarizar com plataformas e equipamentos e apresentar séries aos juízes; Arthur Zanetti examinou o local, mas não se apresentou

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O nome parece remeter a algum ensaio de entrega de medalhas, o que até faria sentido, mas não é. Na ginástica olímpica, o treino de pódio é o momento que os atletas têm para se familiarizar com os equipamentos e testar sua séries sem maior pressão.

PUBLICIDADE

É também uma oportunidade para os ginastas apresentarem as suas séries aos juízes, que podem conhecer um pouco mais da dificuldade proposta e melhor organizar suas avaliações para os dias das provas.

Nesta quarta-feira (21), os brasileiros puderam tirar seu tempo para conhecer as plataformas e testar seus movimentos. Entre eles, Arthur Nory, medalhista de bronze no solo nos Jogos do Rio, em 2016, tomou quase todo seu tempo nas barras, aparelho no qual é o atual campeão mundial.

PUBLICIDADE

Arthur Zanetti, medalhista de ouro em 2012 e de prata em 2012 na argola,  e outra grande esperança do ouro olímpico na Olimpíada de Tóquio, foi ao ginásio, mas não testou nenhuma série. Os dias anteriores foram de maior intensidade nos treinos e ele quis se poupar.

Além dos dois destaques, o Time Brasil conta com Diogo Soares, Caio Souza e Francisco Barreto. As primeiras provas da ginástica artística serão disputadas na sexta-feira (23), o dia da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de 2020, às 22h, no horário de Brasília.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Mais três atletas testam positivo para Covid-19 e número de casos chega a 80

Olimpíada de Tóquio: Holanda e Zâmbia fazem jogo histórico de 13 gols no futebol feminino

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Bia Zaneratto, do Palmeiras, se destaca na estreia da seleção brasileira feminina

Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na e