Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Mais três atletas testam positivo para Covid-19 e número de casos chega a 80

Olimpíada de Tóquio: Mais três atletas testam positivo para Covid-19 e número de casos chega a 80

Holandesa do Skate, estadunidense do vôlei de praia e britânica do tiro esportivo são os novos casos e estão fora dos Jogos Olímpicos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A cada dia que se aproxima da abertura da Olimpíada de Tóquio, o Coronavírus mostra que será um dos grandes obstáculos que competidores (e organização) terão de ultrapassar na busca pelo pódio. Nesta quarta-feira (21), mais três atletas testaram positivo para o Covid-19, fazendo o número de casos entre credenciados na competição saltar para 80.

PUBLICIDADE

A holandesa Candy Jacobs, o estadunidense Taylor Crabb e a britânica Amber Hill foram diagnosticados com a doença e estão oficialmente fora dos jogos. Eles devem cumprir quarentena de 14 dias e antes de retornar aos seus países.

Mais do que números, a ausência do trio impactará na competição em si. Jacobs, por exemplo, é um dos destaques do skate street, portanto uma das principais adversárias das brasileiras Letícia Bufoni e Rayssa Leal. Crabb, por sua vez, forma com Jacob Gribb a dupla número 4 do ranking mundial de vôlei de praia, logo acima de Alison e Álvaro.

PUBLICIDADE

Hill, por fim, é nada menos que a número um do Skeet, a categoria de tiro esportivo. Era, portanto, a grande favorita para a medalha de ouro.

Ao trio, restou lamentar. A holandesa publicou uma nota no seu Instagram afirmando estar de coração partido e pedindo um tempo para se recuperar do baque.

Os três se somaram a outros 30 credenciados para a Olimpíada de Tóquio e não residentes da cidade que testaram positivo para a Covid-19. Entre os moradores da capital japonesa, são 47.  A maior parte é de funcionários e voluntários.

Na segunda-feira (20), o presidente do comitê independente de especialistas de medicina afirmou que o número era até abaixo do esperado, e reforçou a confiança no sistema de rastreamento de contato organizado para a Vila Olímpica.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Holanda e Zâmbia fazem jogo histórico de 13 gols no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Bia Zaneratto, do Palmeiras, se destaca na estreia da seleção brasileira feminina

Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na estreia

Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

PUBLICIDADE