Mercado da bola: Grêmio desiste de procurar goleiros e busca outras contratações

Tricolor está atento ao mercado para promover mudanças no plantel comandado por Felipão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Nos últimos meses, o Grêmio encontrou grandes dificuldades de emplacar um nome para a sua meta. Recentemente, o clube passou a cogitar a contratação de goleiro experiente, chegando inclusive a fazer contatos. Mas a postura da diretoria do Imortal será mudada, conforme sinalizou Felipão, o clube irá interromper as buscas e focar seus esforços na procura por jogadores de outros setores.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O objetivo é trazer um volante, um meia-atacante e um nome para o comando ofensivo, utilizando o investimento que seria feito na contratação de um medalhão para expandir o “leque” de contratações que chegariam para suprir as carências encontradas no plantel.

Recém-chegado ao Tricolor dos Pampas, Felipão até agitou as buscas por um goleiro, chegando a admitir a procura em uma entrevista coletiva, mas posteriormente, enfatizou que o pensamento deve ser no conjunto.

“Já disse e volto a repetir. Quem tem dois, tem um. Quem tem um, tem zero. Eu posso pensar em um goleiro, mas eu tenho que pensar em um coletivo. Em um grupo”, disse Scolari, em Quito, depois da vitória diante da LDU, pela Copa Sul-Americana.

O comandante do Grêmio ainda reforçou nas entrelinhas a mudança de postura no mercado. “Quem sabe eu corra o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro, principalmente”, concluiu o treinador.

Com Brenno servindo a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Tóquio, Gabriel Chapecó herdou a vaga de titular e vem se destacando com boas defesas. Ele tem como “sombras” os jovens Adriel e Felipe Mateus. Ainda vinculado ao Tricolor, mas prestes a rescindir contrato, o experiente Paulo Victor está fora dos planos da equipe sulista.

LEIA MAIS: