Home Futebol João Victor fala sobre dupla com Gil na zaga do Corinthians e faz planos: “Vocês vão ver onde vamos terminar o Brasileirão”

João Victor fala sobre dupla com Gil na zaga do Corinthians e faz planos: “Vocês vão ver onde vamos terminar o Brasileirão”

Defesa do Corinthians é a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Depois de um começo ruim com Sylvinho, o Corinthians vem apresentando uma nítida evolução no setor defensivo. Hoje o Timão sofreu sete gols no Brasileirão, um a mais que o Flamengo e mesmo número sofrido pelo Atlético-GO. Mas na média, a defesa paulista é a melhor. Isso porque o clube completou nove jogos, enquanto cariocas e goianos fizeram sete e oito partidas, respectivamente.

Boa parte desse sucesso está com João Victor e Gil. A dupla de zaga vem tendo atuações elogiadas pela torcida. O jovem zagueiro inclusive celebra a possibilidade de poder atuar ao lado do experiente zagueiro.

Essa dupla tem dado muito certo, Gil é um cara experiente, que me passa conselhos, que me ajuda na concentração da partida, tenho muito a agradecer. Acho que posso agregar em juventude, em me dedicar, correr numa bola extra, numa saída de bola. Experiência e juventude estão se encaixando bem, espero que a gente siga bem no campeonato.”.

PUBLICIDADE

Corinthians luta contra o rebaixamento?

Ao ser perguntado sobre as chances do Timão no campeonato, João Victor deixou claro que o elenco ignora os comentários de que o time irá lutar apenas contra o rebaixamento.

“Sobre o que o povo fala ou o que os repórteres falam sobre a gente brigar lá embaixo, nós nem levamos em consideração. A gente sabe o tanto que se dedica e trabalha. Vamos brigar lá em cima. Depois vocês vão ver onde vamos terminar o campeonato.”

Falhas individuais

Por fim, João Victor reconheceu que errou em dois lances pontuais recente (São Paulo – Paulistão / Red Bull Bragantino – Brasileirão), mas negou que Sylvinho tenha chamado o zagueiro para uma conversa individual.

“Não teve nenhuma conversa específica (de Sylvinho) comigo, mas eu sei que errei nos dois lances, tenho autocrítica. A gente nunca entra em campo querendo errar, eu errei, serviu de aprendizado, agora tento estar mais concentrado para não acontecer mais isso. Tenho certeza de que não vai.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians muda contra a Chapecoense; veja a provável escalação

Corinthians possui “esperança” para vencer concorrência do Flamengo e contratar Renato Augusto