Jornais pelo mundo repercutem atuação de Richarlison: “Se veste de Neymar e lidera o Brasil”

Richarlison marca três gols na vitória por 4 a 2 do Brasil contra a Alemanha na estreia dos Jogos Olímpicos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Richarlison foi o grande protagonista na vitória do Brasil por 4 a 2 contra a Alemanha e marcou um hat-trick, nesta quinta-feira (22). A atuação do “Pombo” repercutiu nos jornais pelo mundo e ele recebeu muitos elogios, sendo comparado até a Neymar.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Ele se veste de Neymar e lidera vitória do Brasil. O jogador do Everton herdou destemidamente o ’10’ do atacante do PSG, marcou um hat-trick e liderou a vitória do campeão olímpico contra a Alemanha”, publicou o AS, um dos principais jornais da Espanha.

Já o Mundo Deportivo, outro veículo espanhol, diz que ‘Richarlison destruiu a Alemanha com um hat-trick’. O ‘Gazzetta delo Sport’ fala em vingança do Brasil contra a Alemanha por conta do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014.

Fato é que o Brasil começou com o ‘pé direito’. Depois de um primeiro avassalador, que terminou parcialmente em 3 a 0, a seleção diminuiu um pouco o ritmo na etapa final, mas conseguiu a vitória por 4 a 2.

Richarlison expressou a felicidade pelo jogo: “Uma sensação que não tem como explicar. É meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Pedi minha liberação lá no Everton para isso, para honrar a camisa. É o que eu venho fazendo dentro de campo. Espero continuar assim. É uma noite inesquecível”, disse o jogador do Everton.

O próximo jogo do Brasil nos Jogos Olímpicos será contra a Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Richarlison celebra seu primeiro hat-trick na carreira: “noite inesquecível”
Meia da Seleção Argentina provoca Richarlison após hat-trick nas Olimpíadas: “E na final?”
Olimpíadas de Tóquio: Brasil vence a Alemanha com Hat-trick de Richarlison