Lembra dele? Zagueiro revelado pelo Palmeiras é o novo reforço de time da Série D

Defensor ex-Verdão acumula passagens por diversas equipes do cenário nacional e terá novo desafio na carreira

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Reprodução

Cria da base do Palmeiras na segunda metade dos anos 2000, o zagueiro Gualberto, de 31 anos, acertou vínculo com uma nova equipe. Após indicação do treinador Ademir Fonseca, o ex-defensor do Verdão foi anunciado como reforço do ASA, da Arapiraca, clube alagoano que disputa a Série D do Brasileirão. Além dele, o lateral-esquerdo Willams também foi oficializado.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Sem chances no profissional do Palmeiras, Gualberto rodou por várias equipes do cenário nacional. Após se destacar pela equipe paulista nas categorias de base, o jogador passou por clubes como ABC, Penapolense, América-MG, Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP, Joinville, Ferroviária, Portuguesa Santista e Ituano.

Na atual temporada, o ex-defensor do Verdão estava na equipe do São Paulo Crystal, da Paraíba, tendo disputado o certame estadual.

Natural de Campinas, Gualberto aguarda a liberação de seus documentos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do compromisso do ASA diante do Bahia de Feira, programado para este domingo (18), em Arapiraca. O clube alagoano tem até às 18h desta sexta-feira para regularizar o atleta visando este embate.

Gualberto iniciou sua trajetória no Palmeiras em 2008, figurando por quase todas as etapas das categorias de base do Verdão. Em 2011, o atleta chegou a ser emprestado para o ABC, onde não deslanchou e retornou ao clube paulista. De volta ao alviverde, o defensor foi negociado definitivamente para a Penapolense, e a partir daí acumulou passagens em vários times, tendo faturado uma edição do Campeonato Paraense e uma Copa Verde.

LEIA MAIS:

Jornalista revela racha entre Felipe Melo e jovens do Palmeiras: “Explodiu”