Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Internacional, Matheus Peixoto encaminha saída para a Europa

Mercado da Bola: Alvo do Internacional, Matheus Peixoto encaminha saída para a Europa

Jogador é destaque no Brasileirão pelo Juventude

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Matheus Peixoto, principal jogador do Juventude no Brasileirão e alvo do Internacional no Mercado da Bola, pode estar de saída para o futebol europeu. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, encaminhou acordo com o atleta, que pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao clube de Caxias.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino deve pedir o retorno do atleta para negociá-lo com os europeus. O negócio giraria em torno dos 200 mil dólares, o que em valores convertidos chega a R$ 1,03 milhão. O centroavante tem sete gols em 12 jogos pelo Juventude no Brasileirão e divide a artilharia da competição com Gilberto.

O Internacional chegou a procurar o atleta, mas não deve fazer proposta para cobrir o time ucraniano.

PUBLICIDADE

Matheus Peixoto

O atacante de 25 anos começou no futebol com a camisa do Audax Rio, onde estreou como profissional em 2014. Deixou o clube para rodar pelo futebol brasileiro e passou por Ypiranga-BA, pelo time sub-23 do Bahia e pelo Fluminense de Feira. Retornou ao Bahia, agora pelo time principal, e ficou até 2017, quando foi para o Bragantino. Após bom ano em 2017, foi para o Sport, mas não teve sequência. Após a mudança para o projeto Red Bull, deixou o clube paulista para ser emprestado, primeiro para a Ponte Preta e atualmente para o Juventude.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: Lateral ex-Flamengo viaja para assinar com novo clube; Rubro-negro mantém porcentagem do atleta

Lembra dele? Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, troca de clube no futebol europeu