Home Futebol Mercado da Bola: Antigo desejo do Flamengo, meia define onde quer jogar

Mercado da Bola: Antigo desejo do Flamengo, meia define onde quer jogar

Nome de Thiago Almada chegou a ser especulado no Flamengo no início do ano; Europa deve ser o destino no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apontado como uma das principais promessas do futebol argentino, o meia Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, já esteve na mira do Flamengo. Em abril deste ano, a “TNT Sports Argentina” noticiou que o clube carioca estaria interessado na contratação do jovem de 20 anos.

PUBLICIDADE

Entretanto, devido a multa rescisória bastante salgada, cerca de 20 milhões de euros (R$ 130.6 milhões), impediram qualquer avanço nas tratativas. Na ocasião, foi noticiado que Jorge Sampaoli havia indicado seu nome ao Olympique de Marselha.

“Eu o conheço e tenho grande admiração por ele. É um jogador em crescimento, tem um grande futuro. É um meio-campista com muitas nuances ofensivas. Além do meu gosto pessoal, não sei se o clube o contatou“, esquivou o técnico na época.

PUBLICIDADE

A princípio, a vontade de Almada é seguir para o exterior. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o meio-campista já avisou aos seus representantes que gostaria de iniciar um ciclo na Europa. E o Olympique, que segue sendo um dos grandes protagonistas no mercado da bola, poderia ser também o seu destino.

Agenda do Flamengo

Depois de aplicar uma sonora goleada sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para o mata-mata da Copa do Brasil. Na quinta, recebe o ABC, às 20h, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da competição.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Além de Ceni, Fla define saída de lateral

.