Home Mercado da Bola Mercado da bola: Atlético-GO negocia rescisão com ex-atacante do Flu que interessa a clube da Série B

Mercado da bola: Atlético-GO negocia rescisão com ex-atacante do Flu que interessa a clube da Série B

Pablo Dyego tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético Goianiense negocia a rescisão contratual do atacante Pablo Dyego, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2021. O Torcedores.com apurou que o jogador quer deixar o Dragão para acertar com o CRB.

PUBLICIDADE

Pablo Dyego perdeu espaço no Atlético-GO desde a chegada de Eduardo Barroca. Com o treinador, ele foi utilizado apenas quatro vezes no Campeonato Brasileiro. Reserva em todas as oportunidades, o atleta totalizou somente 36 minutos em campo.

Segundo apurou a reportagem, Pablo Dyego está insatisfeito com a reserva e deseja ter mais oportunidades para jogar. O momento desfavorável na briga por espaço no time tornou ainda mais intensa a vontade do atacante deixar o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

A oportunidade em deixar o clube goiano apareceu por meio de um interesse manifestado pelo CRB, onde o atleta teve passagem destacada em 2020. Neste cenário, defender uma equipe da segunda divisão não é interpretado como um problema para o atacante.

Apesar das conversas iniciais, o CRB ainda não formalizou proposta oficial por Pablo Dyego. O clube alagoano sinaliza com um contrato até dezembro de 2022. A princípio, o tempo de contrato não será um empecilho para o acerto.

Porém, o CRB precisa da anuência do Fluminense para concluir a negociação. Apesar de ter contrato com o Atlético-GO, Pablo Dyego pertence ao Tricolor das Laranjeiras. Ele tem contrato com o clube carioca até o fim do ano.

A carreira de Pablo Dyego

Revelado pelo Fluminense, Pablo Dyego foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Baptista em 2015. Três anos depois, fez sua estreia sob o comando de Abel Braga. Ao todo, disputou 37 partidas e marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

Entre ida e vindas, o atacante foi emprestado quatro vezes para clubes do exterior. Ele passou pelo Djurgarden, da Suécia, Legia Varsóvia, da Polônia, Ottawa Fury, do Canadá e San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.

Posteriormente, o atleta teve passagem destacada pelo CRB em 2020. Pelo clube alagoano, só para exemplificar, foi titular em 16 dos 17 jogos que fez pelo clube. Além disso marcou quatro gols e acumulou 1056 minutos em campo.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Remo anuncia contratação ex-atacante do Santos para a sequência da Série B 

Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência 

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol