Home Futebol Mercado da Bola: Benítez pede e Everton mira contratação de meia brasileiro

Mercado da Bola: Benítez pede e Everton mira contratação de meia brasileiro

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho tem futuro indefinido no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Novo técnico do Everton, Rafael Benítez já discute internamente a possibilidade de reforços neste mercado da bola. Para o meio-campo, por exemplo, um nome conta com a aprovação do espanhol. Trata-se de Philippe Coutinho, que está em uma lista de negociáveis do Barcelona.

PUBLICIDADE

A princípio, o brasileiro de 29 anos não está nos planos de Ronald Koeman e pode deixar o clube catalão. O objetivo do Barcelona é reduzir a folha salarial e ter dinheiro em caixa para poder investir em contratações tratadas como prioritárias.

Segundo o fichajes.net, Benítez pediu a chegada de Coutinho aos dirigentes ingleses. A ideia seria trazer o atleta por empréstimo de um ano, mas sem a obrigatoriedade de compra e com os catalães cobrindo uma parte dos salários.

PUBLICIDADE

Apesar do talento reconhecido, Philippe Coutinho caiu muito de rendimento e vem agora de uma lesão que o tirou dos gramados por um bom período. Na última temporada, ele disputou apenas 12 partidas na La Liga e uma pela UEFA Champions League. A ideia é recuperar o alto investimento feito pelo jogador.

Caso o Everton queira levar Coutinho, precisará também superar uma concorrência. Além de Milan e Inter de Milão, Leicester City e Arsenal seriam os demais interessados em seu futebol.