Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube da Série A devolve jogador ao São Paulo

Mercado da Bola: Clube da Série A devolve jogador ao São Paulo

Atleta faz parte de reformulação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo terá de volta nos próximos dias um jogador para compor a linha defensiva, caso queira Hernán Crespo. O lateral-esquerdo Junior Tavares, que tem contrato com o Tricolor paulista, será devolvido pelo Sport, que busca uma reformulação no elenco. O clube pernambucano oficializou a informação. Além de Júnior Tavares, o Leão ainda liberou o atacante Maxwell, segundo havia antecipado o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Veja o comunicado oficial do Sport:
O Sport Club do Recife comunica que liberou os atletas Júnior Tavares e Maxwell para buscarem novos clubes para o seguimento de suas carreiras.

A decisão tomada pela diretoria de futebol do Sport, entre outros aspectos, tem como objetivo promover o difícil equilíbrio financeiro do clube.

PUBLICIDADE

O Sport buscará uma composição financeira com os atletas e colaborará com seus clubes de origem e seus empresários no desenvolvimento das melhores alternativas para continuidade de suas carreiras.

Divulgação/Sport

Junior Tavares

O lateral de 24 anos iniciou no futebol nas divisões de base do Grêmio e estreou no time profissional em 2015. Após só 11 jogos passou a ser emprestado e rodou pelo Joinville até chegar ao São Paulo, onde integrou o time sub-20, mas logo foi para o profissional. Foi titular em 2017, mas perdeu espaço no ano seguinte. Passou a ser emprestado e rodou por Sampdoria, da Itália, e Portimonense, de Portugal. Voltou ao Brasil em 2020 para assinar também por empréstimo com o Sport. Disputou 35 jogos pelo clube pernambucano.

Leia mais:
Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

PUBLICIDADE