Home Futebol Mercado da bola: Clube retira oferta após Flamengo fazer exigência milionária por atacante

Mercado da bola: Clube retira oferta após Flamengo fazer exigência milionária por atacante

Flamengo negociava com time inglês há algumas semanas, mas negócio não será fechado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Considerado uma das principais revelações do Flamengo nos últimos anos, o atacante Lázaro esteve bem próximo de deixar o clube para jogar na Inglaterra, no Huddersfield, mas uma exigência da diretoria flamenguista melou o acerto.

Segundo o jornal “O Dia“, o Rubro-Negro fez questão de adicionar uma cláusula no contrato de empréstimo que vinha sendo conversado e o negócio esfriou.

LEIA TAMBÉM: River define substituto de Borré e vai “beneficiar” o Flamengo; entenda

PUBLICIDADE

A proposta do clube da Segunda Divisão Inglesa era de empréstimo de 12 meses, com opção de compra de parte dos direitos econômicos do garoto de 19 anos ao final do acordo.

O Flamengo aceitou liberar o garoto sem custos, mas exigiu que o time inglês pagasse 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), caso Lázaro não fosse utilizado em 50% dos jogos da temporada.

O Huddersfield então não aceitou a exigência e o negócio, neste momento, está descartado.

Flamengo crê em novas ofertas

Mesmo com o negócio não avançando com o clube inglês, a diretoria rubro-negra não desanima, pois aposta em novas ofertas por Lázaro e outros jogadores em breve, já que a maioria dos mercados na Europa teve suas janelas de transferências abertas recentemente.

PUBLICIDADE

A utilização do jovem jogador pelo técnico Rogério Ceni no time principal não parece que será em breve, já que o treinador deixou claro em algumas entrevistas que “falta intensidade” ao garoto para que possa ser aproveitado.

O contrato de Lázaro com o Flamengo tem validade até março de 2025 e a multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 480 milhões na cotação atual).

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE