Mercado da Bola: Ex-Grêmio, zagueiro negocia com clube da Série B

Jogador já foi promessa do clube gaúcho

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Um dos jogadores que já uma das maiores joias da base do Grêmio pode estar trocando de clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Saimon, atualmente no Vila Nova, negocia sua saída para o Londrina, atual lanterna da segunda divisão nacional. A informação foi divulgada pela Rádio Sagres, de Goiânia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O atleta está no Vila Nova desde o ano passado e já disputou 26 jogos com a camisa do clube goiano, com três gols marcados. Experiente, Saimon já foi campeão do Campeonato Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira em 2011, na geração que tinha como destaques os atacantes Neymar e Lucas Moura.

Após enfrentá-lo em campo, Saimon espera aprender com Bolívar na chegada ao Vila Nova ex-grêmio

Divulgação/Vila Nova

Saimon

O zagueiro de 30 anos passou por todas as categorias de base do Grêmio e vestiu a faixa de capitão em várias delas. Estreou no profissional em 2009 e buscou seu espaço até conseguir sequência em 2011. Mesmo com mais de 20 jogos na temporada e convocação para a Seleção Brasileira sub-20, Saimon perdeu espaço no Grêmio e pouco jogou nos anos seguintes, até deixar o clube em 2014 para defender o Vitória. Passou a rodar pelo Brasil e defendeu clubes como Figueirense, Mogi Mirim, Passo Fundo, Ypiranga-RS e São Caetano, até chegar ao Vila Nova em 2020.

Leia mais:
Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador