Mercado da bola: Flamengo declina, e reforço sonhado pela torcida vira alvo do Boca Juniors

Fla chegou a iniciar conversas, mas esbarrou no entrave financeiro

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

As sucessivas lesões de Rodrigo Caio tem feito com o que os torcedores do Flamengo peçam a diretoria um nome de peso para o sistema defensivo do rubro-negro carioca. Recentemente, rumores apontaram que o experiente zagueiro David Luiz estava na mira do vice-presidente de futebol Marcos Braz para um possível acerto. Com seu vínculo encerrado no Arsenal, o atleta deve agitar o mercado nos próximos dias.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Flamengo e os representantes do jogadores chegaram a avançar em tratativas, contudo, quando o salário do defensor foi exposto, Braz acabou se espantando e declinou das negociações, classificando o cenário como fora da realidade para os rubro-negros.

CHAPÉU NO FLAMENGO?

Enquanto as conversas com o Fla esfriaram significativamente, um outro gigante do continente tem se mostrado interessado na contratação de David Luiz. Após pedido do técnico Miguel Ángel Russo, o Boca Juniors já se movimenta nos bastidores para formalizar uma proposta ao defensor. No momento, o titular da posição, Marcos Rojo, vive uma sequência irregular, o que deve intensificar o interesse dos xeneizes. Além disso, os argentinos veem com bons olhos o fato do jogador ter a versatilidade de atuar como volante, outra posição carente no plantel.

Nos Gunners, David Luiz recebia algo em torno de R$ 3,3 milhões mensais. Estas cifras poderiam sofrer redução pela proximidade entre o Flamengo e os representantes no atleta, mas as conversas esfriaram, e dificilmente serão retomadas.

LEIA MAIS: