Home Futebol Mercado da Bola: Jogador retorna ao Atlético-MG e Cuca irá avaliar futuro

Mercado da Bola: Jogador retorna ao Atlético-MG e Cuca irá avaliar futuro

Sport e Maidana interromperam o contrato e zagueiro está de volta ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Emprestado pelo Atlético-MG, Iago Maidana está de saída do Sport. Nesta quinta-feira, o clube pernambucano oficializou a rescisão de contrato com o zagueiro de 25 anos. Após reunião entre a direção rubro-negra a representantes do jogador, foi definido a sua não permanência.

PUBLICIDADE

– O Sport e o zagueiro Iago Maidana comunicam que chegaram a um acordo para rescisão do contrato do atleta. Após algumas reuniões, a negociação terminou, em comum acordo, com parcelamento de dívidas e encerramento de contrato – escreveu o Leão nas redes sociais.

Segundo o ge.com, já havia um indicativo que o ciclo de Maidana com a camisa do Sport estaria perto do fim. As partes apenas discutiam as pendências financeiras e, posteriormente o formato do pagamento das dívidas. Agora, tudo foi resolvido.

“É um jogador pra gente conversar. É um patrimônio do clube e a gente tem que tentar valorizar o máximo”, resumiu Cuca à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

O retorno de Maiadana, porém, não significa que ele será utilizado por Cuca na equipe principal. Nos últimos dias, ele chegou a ser oferecido ao América-MG como moeda de troca, negociação esta que poderia facilitar a ida imediata de Ademir para o Galo. Há a chance do defensor ir para Portugal.

Pelo Sport, foram 55 partidas e oito gols marcados. Neste período de 2020 e 2021, Maidana era o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Ele acabou sendo uma das peças de destaque da continuidade do clube na primeira divisão.

Atualmente, Cuca conta com os seguintes zagueiros: Junior Alonso, Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Micael.

LEIA MAIS: