Home Futebol Mercado da bola: Jorge Jesus, ex-Flamengo, pode ser demitido do Benfica; entenda

Mercado da bola: Jorge Jesus, ex-Flamengo, pode ser demitido do Benfica; entenda

Jorge Jesus está pressionado no clube português após prisões

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Jorge Jesus está em meio a uma grande confusão no Benfica, de Portugal. A situação do técnico pode terminar em uma possível demissão, segundo o colunista Bruno Andrade, do site Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Isso porque Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e que foi detido na última quarta-feira, em Lisboa, por “crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução Bancária” e “fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”,  além de desviar dinheiro do clube, deixou o técnico em meio a um “furacão”, de acordo com o jornalista.

Com problemas financeiros, o Benfica aposta todas as fichas na classificação do time para a Liga dos Campeões de olho no dinheiro pela participação. O sucesso ou não da equipe pode acabar com a demissão do treinador.

PUBLICIDADE

“Nos bastidores da Luz, o sucesso na fase eliminatória da edição 2021/22 da competição europeia (no começo do agosto) é encarado por muitos como divisor de águas para Jorge Jesus, que tem contrato até junho de 2022. Um novo tropeço pode, sim, ditar a demissão do ex-treinador do Flamengo, visto que, além da revolta do ponto de vista esportivo, automaticamente os investimentos (dentro e fora do campo) vão ter que diminuir”, diz o colunista.

Antes de voltar para Portugal, Jorge Jesus teve uma passagem vitoriosa pelo Brasil. Com o Flamengo, ele conquistou vários títulos, sendo que os principais foram a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, ambos de 2019.

LEIA MAIS: