Home Futebol Mercado da Bola: lateral rescinde com o Fluminense

Mercado da Bola: lateral rescinde com o Fluminense

Igor Julião viaja para Portugal nas próximas horas para assinar com o Vizela, clube da primeira divisão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Fluminense terá uma baixa importante no grupo de atletas a partir desta sexta-feira. O lateral-direito, Igor Julião, acertou a sua rescisão contratual com o clube após receber oferta do futebol europeu. Dessa forma, a equipe do técnico Roger Machado precisará se adaptar para seguir em busca dos seus objetivos na temporada. O jogador já esteve no CT se despedindo dos seus companheiros.

Igor Julião tinha contrato com o Flu até dezembro deste ano. Conforme os relatos, a direção ainda não havia procurado o jogador para uma renovação contratual. Como resultado, o defensor apresentou a proposta recebida do Vizela, de Portugal, e recebeu a autorização para a transferência. Logo, uma rescisão contratual amigável foi costurada e a viagem do lateral para a Europa acontecerá já neste final de semana.

Revelado em Xerém, Igor Julião estava no Fluminense desde 2003. Profissional desde 2012, o defensor disputou 89 jogos com a camisa do tricolor carioca. Porém, nos últimos anos, o jogador perdeu espaço. Por fim, em 2020, acabou sendo reserva de Calegari. Atualmente, com a contratação de Samuel Xavier, sua condição hierárquica ficou ainda pior.

PUBLICIDADE

Quem é o Vizela?

Clube do distrito de Braga, o Vizela foi promovido a primeira divisão do futebol português na última temporada após 36 anos na Segundona. Por isso, a equipe busca reforços no mercado. O treinador Álvaro Pacheco exigiu um ponta, um zagueiro e um lateral, que será Igor Julião.

LEIA MAIS: