Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Léo Chú, do Grêmio, é alvo de gigante da Série A

Mercado da Bola: Léo Chú, do Grêmio, é alvo de gigante da Série A

Jogador não tem conseguido se firmar no Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Léo Chú, do Grêmio, que se destacou em empréstimo ao Ceará na última temporada, pode deixar o clube gaúcho e se transferir para outro gigante da Série A do Brasileirão. Segundo o Globoesporte.com, o Fluminense avalia a contratação do atleta de 21 anos.

PUBLICIDADE

O técnico Roger Machado aprova a chegada do atacante como reforço. Com isso, o Fluminense deve se esforçar para contratar o jogador, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. A tentativa do Flu será por empréstimo.

Léo Chú chegou a receber proposta do futebol francês nos últimos meses, mas o Grêmio recusou R$30 milhões pelo atleta. Renato Gaúcho gostaria de utilizá-lo, mas após sua demissão o jogador perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Léo Chú

O atacante de 21 anos passou por todas as divisões de base do Grêmio, desde o sub-15. Foi integrado ao time principal pela primeira vez em 2018, mas não jogou. No ano seguinte voltou a fazer parte do elenco e fez sua estreia, mas não teve sequência e acabou emprestado ao Ceará. Disputou 30 jogos pelo Vozão em 2020, com três gols marcados e seis assistências. Retornou ao Grêmio em 2021 e já marcou três gols.

Leia mais:

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Mercado da Bola: Palmeiras admite negociação avançada por Viña e jogador pode não entrar mais em campo pelo clube