Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras admite negociação avançada por Viña e jogador pode não entrar mais em campo pelo clube

Mercado da Bola: Palmeiras admite negociação avançada por Viña e jogador pode não entrar mais em campo pelo clube

Roma já dá negociação como certa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras está prestes a vender o lateral Matías Viña para a Roma, da Itália, e o jogador pode não entrar mais em campo pelo clube paulista. Segundo o repórter André Galvão, do SBT, o jogador é dúvida para a partida desta quarta-feira (21) e pode não estar junto ao elenco.

PUBLICIDADE

Segundo o profissional, o Palmeiras confirmou que a proposta chegou e que as negociações estão avançadas. O acordo seria pela cessão de 100% do atleta, mas o Verdão tenta aumentar sua participação junto ao Nacional do Uruguai,[ antigo clube de Viña.

Se o Palmeiras ainda não confirma a negociação de Viña, a Roma já dá o acordo como certo, tanto que Tiago Pinto, diretor esportivo do clube da capital italiana, já comunicou torcedores que o uruguaio deve chegar à Itália nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Resta a resposta positiva do Palmeiras e o anúncio oficial para Viña cravar sua experiência europeia.

Matías Viña

O lateral de 23 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai e passou por todas as divisões de base do clube até ganhar sua primeira chance no time principal em 2017. Em 2018 teve pouco espaço, mas em 2019 se consolidou e se tornou titular absoluto, além de destaque da equipe. Considero um dos melhores da posição no continente, foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e se destacou com a camisa do Verdão. Conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil da última temporada. Atualmente é jogador da seleção uruguaia, da qual faz parte desde as divisões de base, tanto que foi campeão do Sul-Americano sub-20 em 2017.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras