Home Mercado da Bola Mercado da Bola: presidente do Inter fala sobre Guerrero e comenta a chance de perder Edenilson

Mercado da Bola: presidente do Inter fala sobre Guerrero e comenta a chance de perder Edenilson

Alessandro Barcellos atualizou alguns temas do mercado da bola do Inter em entrevista à Rádio Gaúcha

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos tratou abertamente de alguns assuntos, como por exemplo a situação de Paolo Guerrero. O jogador tem contrato apenas até dezembro e ainda não está disponível para jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta após longo período parado por lesão ligamentar no joelho, que necessitou de cirurgia em agosto de 2020, ele sentiu novamente dores e inchaços no local, gerando tendinite. Uma videoartroscopia foi feita para a correção, e desde então o peruano vem trabalhando a sua condição física.

“Nós temos que ter cuidado para não apressar uma volta e prejudicar a recuperação total. Talvez essa até tenha sido uma questão que a gente tenha enfrentado. Ele se sentia bem, mas teve uma recaída. Tenho conversado com ele, que tem manifestado muita vontade de jogar. Estamos trabalhando no retorno dele. A expectativa é de que ele possa nos ajudar o mais rápido possível”, considerou Barcellos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A otimista previsão feita pelo clube é que ele volte a trabalhar com bola junto aos demais companheiros na próxima semana. O tema de renovação contratual, no entanto, ainda não é tratado.

Mercado da Bola: Edenilson é comentado por Barcellos

Alvo do Al Shabab, da Arábia Saudita, que apresentou proposta nos últimos dias, Edenilson segue sendo parte do elenco do Inter e a negociação sequer é admitida por Barcellos. O dirigente, contudo, admite a necessidade de fazer caixa com mais vendas de atletas:

“O Edenilson é um dos ativos mais importantes do nosso grupo. É normal que se tenha especulação. O Edenilson tem contrato com o clube e está feliz. Ele é um líder deste grupo. O nosso interesse é de que ele permaneça e continue nos ajudando. Neste momento, diria que não tem nenhuma possibilidade, diante das sondagens que surgiram, de o Edenilson sair do Inter”, falou o dirigente, antes de ampliar:

PUBLICIDADE

“Não escondemos que estamos sendo procurados por outras equipes. Temos um planejamento (financeiro) que precisa ser cumprido. Precisamos de uma receita extraordinária na venda de atletas. No entanto, o Inter não vai rasgas os seus ativos”.

PUBLICIDADE

Com Edenilson, o Inter joga a ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira, 21h30, diante do Olimpia, fora.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

PUBLICIDADE

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

Better Collective