Mercado da Bola: Reunião decisiva pode encaminhar chegada de Thiago Mendes ao Flamengo

Marcos Braz estará na reunião, que será realizada nesta sexta

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook LOSC Lille

A contratação do volante Thiago Mendes, do Lyon, pelo Flamengo, deve ganhar novo capítulo nesta sexta-feira (16). Segundo o perfil Fla.RubroNegros, Marcos Braz vai participar de uma nova reunião que pode ser decisiva pela chegada do atleta, tratado como prioridade do clube ao lado de Kenedy, do Chelsea.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O ex-jogador Juninho Pernambucano, diretor de futebol do Lyon, deu declaração na última quinta-feira (15) e disse que o Flamengo fez apenas uma proposta de empréstimo por Thiago Mendes, o que não interessa aos franceses.

A expectativa é que o Rubro-Negro formule nova proposta e envie ao Lyon para tenta a contratação do volante, que quer jogar no clube carioca, mas que depende da liberação da equipe europeia. Em entrevista coletiva recente, Marcos Braz reforçou que o volante é prioridade, mas disse que se trata de uma contratação “muito difícil”.

Thiago Mendes

O volante de 29 anos foi revelado pelo Goiás e passou pelas divisões de base do clube até estrear no profissional em 2011. Ficou no clube até 2014, com destaque, e foi contratado pelo São Paulo. Ficou três temporadas no gigante paulista e foi contratado pelo Lille, da França. Se destacou e conquistou a titularidade. Em 2019 foi contratado pelo Lyon e já disputou mais de 70 jogos pelo clube.

Leia mais:

Mercado da Bola: Atacante ex-São Paulo é anunciado por time da Série C

Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

Mercado da Bola: Internacional está de olho em atacante de time da Série B