Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Roma e Mourinho tem interesse em lateral-direito brasileiro

Mercado da Bola: Roma e Mourinho tem interesse em lateral-direito brasileiro

José Mourinho assumiu a Roma e lateral-esquerdo brasileiro está na mira de clube italiano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

José Mourinho chegou recentemente à Roma e já tem um grande problema para resolver. Trata-se do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, que lesionou-se defendendo a Itália na Eurocopa 2020. Como alvo, segundo o site italiano Calcio Mercato, o treinador português mirou Alex Telles, lateral brasileiro de 28 anos que atua no Manchester United.

Vindo do Porto, Alex Telles não teve o desempenho esperado nos Red Devils. O atleta atuou apenas em sete jogos como titular na Premier League. Muito dessa situação se deve à ótima fase do lateral inglês Luke Shaw, vice-campeão da Eurocopa.

A princípio, o alvo principal da Roma para a posição é o lateral argelino Remy Bensebaini, que atua no Borussia Monchengladbach, da Alemanha. O atleta de 26 anos, no entanto, tem multa no valor de 30 milhões de euros, um valor considerado alto pelos italianos.

PUBLICIDADE

Já Alex Telles, pode vir como empréstimo com opção de compra para o time comandado por Mourinho. O lateral brasileiro revezaria posição com o jovem Riccardo Calafiori, de 19 anos. Spinazzola rompeu o tendão de aquiles e seu retorno está previsto somente para fevereiro de 2020.

A Roma encerrou o Campeonato Italiano na 7ª colocação, garantindo vaga na Conference League, nova competição da UEFA. Pela Europa League, a equipe acabou eliminada nas semifinais pelo Manchester United

VEJA TAMBÉM: 

Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada

PUBLICIDADE

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A