Home Futebol Mercado da Bola: Santos aceita proposta do Benfica e aguarda decisão de Kaio Jorge

Mercado da Bola: Santos aceita proposta do Benfica e aguarda decisão de Kaio Jorge

Negociação com o clube português favorece ao Santos, mas atacante prefere o futebol italiano; Milan, Juventus e Napoli estão na briga

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Benfica entou na briga por Kaio Jorge e oficializou uma proposta para o Santos, que aceitou nesta segunda-feira (26). A negociação agora depende do acordo do jogador com o clube português, que deve ser resolvido nos próximos dias. As informações são do GE.

PUBLICIDADE

O jovem atacante do Santos tem preferência pelo futebol italiano, onde atrai interesses de Milan, Juventus e Napoli. No entanto, a proposta que melhor agrada o clube do litoral é a do Benfica, com um valor de 3,5 milhões de euros (R$ 21 milhões) + a possibilidade de jogadores serem envolvidos, incluindo o lateral-direito Gilberto. Os detalhes foram divulgados pelo Diário do Peixe.

Outro detalhe importante na negociação com o Benfica é o fato que a proposta inclui uma cláusula em que Kaio Jorge iria para Portugal apenas no início de 2022, após o fim do contrato. Caso vá para a Itália, ele sairá de imediato. Porém, o Peixe sabe que a operação entre o empresário Giuliano Bertolucci e o clube português é complexa e deve se estender.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge está em ótima fase no Santos. Ele foi protagonista na eliminatória contra o Independiente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e já marcou oito gols em 28 jogos na atual temporada. Enquanto negocia a joia, o clube do litoral busca soluções para se reforçar no mercado.

Essa semana é decisiva pela negociação do Santos pelo jogador.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: clube espanhol entra na briga com o Milan por Kaio Jorge, do Santos
Perto de ser negociado, Kaio Jorge é líder em participações de gols no Santos
Diniz exalta Kaio Jorge em vitória do Santos na Sul-Americana: “Parece que tem 27 anos”
Santos contesta possível irregularidade em escalação de KJ9 contra Independiente

PUBLICIDADE