Home Futebol Mercado da Bola: Santos perto de negociar garoto: ‘A caminho de Portugal’

Mercado da Bola: Santos perto de negociar garoto: ‘A caminho de Portugal’

Jornal indica destino de zagueiro do Santos no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Santos deve fechar nas próximas semanas a saída de mais um zagueiro. Depois acertar as vendas de Lucas Veríssimo (Benfica) e Luan Peres (Olympique de Marselha), agora mais um atleta do setor defensivo deve deixar o Peixe.

PUBLICIDADE

Trata-se de Alex Nascimento, de 22 anos, e que está a caminho do Famalicão, de Portugal. Segundo informações do jornal A Bola, tudo indica que o garoto será emprestado com uma opção de compra ao clube português.

Revelado pelo Fluminense antes de chegar ao sub-20 do Santos, Alex se destacou no time B do Peixe e foi promovido  em 2020, quando o time ainda era comandada por Jesualdo Ferreira. Entretanto, foi com Cuca que o jovem passou a a jogar na equipe de cima.

PUBLICIDADE

A estreia entre os profissionais aconteceu na vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Alex Nascimento substituiu Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo

– O Cuca me passou tranquilidade, falou para fazer o simples e fazer meu trabalho com confiança. Venho me preparando há um bom tempo para essa oportunidade. Sensação é incrível de estrear com a camisa do Santos. Fiquei focado, concentrado para fazer um bom trabalho. E graças a Deus conseguimos a vitória – afirmou na época.

Ex-São Paulo no Famalicão

Além do zagueiro do Santos, o Famalicão fechou também com Bruno Rodrigues, atacante que rescindiu com o São Paulo, onde foi pouco aproveitado por Hernán Crespo.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: