Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo fecha a contratação de atacante

Mercado da Bola: São Paulo fecha a contratação de atacante

De olho no mercado da bola, São Paulo acerta a vinda de Stevanato para o time Sub-20

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do São Paulo segue investindo pesado em suas categorias de base. Além de valorizar as joias formadas em casa, o clube mapeia no mercado da bola jovens com potencial de evolução. Nas últimas horas, fechou a contratação de um atacante.

PUBLICIDADE

Trata-se de Stevanato, que chega ao São Paulo com um contrato de três anos para reforçar a equipe Sub-20, que lidera o Campeonato Brasileiro da categoria e é comandado pelo ex-meia Alex de Souza. Dependendo do seu desempenho em campo, o garoto de 17 anos poderá futuramente receber oportunidades no profissional.

Veja também: Acordo com zagueiro, Calleri, escalação e mais: as notícias do São Paulo

Em sua curta carreira, Stevanato acumula passagens por Grêmio, Internacional e Sport, seu último clube desde então. Nas redes sociais, ele comemorou a nova oportunidade dada pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

– Hoje, anuncio oficialmente minha chegada ao São Paulo Futebol Clube. Muito feliz em assinar meu contrato profissional com um dos clubes de maior história e tradição. Que seja uma nova etapa de muita evolução e conquistas. Agradeço primeiramente a Deus, meu staff por todo suporte de sempre dado a mim, e aos meus pais e meu irmão, por ser minha base desde sempre, e ao São Paulo pela confiança no meu trabalho – escreveu.

Busca por um ‘9’ no profissional

Se na base o São Paulo já trouxe uma nova peça para o ataque, o mesmo não se pode dizer na equipe principal. Vitor Bueno e Pablo são alvos constantes da ira da torcida e não entregam o esperado. Ciente disso, o clube negocia a contratação de Calleri. A vinda do argentino, porém, não é facil e as conversas seguem no mercado da bola.

LEIA MAIS: