Home Futebol Náutico confirma lesão de Kieza e atacante está fora do restante da Série B

Náutico confirma lesão de Kieza e atacante está fora do restante da Série B

Atacante do Timbu deixou o campo de jogo ainda na primeira etapa chorando após se lesionar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Artilheiro do Náutico na temporada 2021, o atacante Kieza será desfalque do Timba no restante da Série B. Um dos atletas mais experientes do grupo alvirrubro, o jogador acabou se lesionando no embate contra o Brusque, no último sábado (24), e não jogará mais pelo time pernambucano no certame. Nesta segunda-feira (26), o vice-presidente médico Múcio Vaz confirmou que o K9 teve lesão completa no ligamento do tendão do tornozelo, e precisará ser submetido a uma cirurgia.

PUBLICIDADE

De acordo com o médico alvirrubro, o prazo estipulado de recuperação é de quatro a seis meses. Diante deste cenário, Kieza não atuará mais pelo Náutico na corrida pelo acesso à elite nacional.

Logo após o empate diante dos catarinenses nos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos já havia sinalizado a gravidade da lesão do atacante, e disse que irá conversar com a diretoria para buscar reposição imediata no mercado.

PUBLICIDADE

“Vou conversar com a direção. Precisamos de reposição urgente, principalmente em relação a Kieza. É duro dizer isso, mas eu perdi uma das principais referências. Eu perdi uma das pessoas mais envolvidas com a causa do Náutico. É o capitão, é um amigo que brinca, é alegria do trabalho no dia a dia. Mas estamos atentos a isso”, disse o comandante alvirrubro.

OUTRA BAIXA

Além de Kieza, o Náutico ainda viu o meio-campista Jean Carlos se lesionar na última rodada. O caso do camisa 10, no entanto, é mais leve. O jogador teve uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita e já iniciou o trabalho de fisioterapia, podendo se recuperar a tempo de enfrentar o Confiança pela 16ª rodada da Série B. Para o embate contra o Coritiba, nesta sexta-feira (30), ele é desfalque certo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE