Negociações do Internacional não evoluem e jovem ganhará mais espaço

Movimentos de mercado do Internacional não deram certo até o momento e Cuestinha voltará a ser opção

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

A direção colorada sofreu duas derrotas no mercado de transferências na última sexta-feira. Tanto Pedro Henrique, agora no Sivasspor-TUR, quanto Giuliano, anunciado pelo Corinthians, faziam parte dos planos do Internacional para a sequência da temporada. Contudo, com os desfechos negativos das contratações, os dirigentes já possuem um plano alternativo para suprir as necessidades de Diego Aguirre.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Precisando de maiores opções pelo entendimento de que o grupo é pouco numeroso, o treinador tende a dar mais espaço para alguns jovens. Juan Cuesta, de 19 anos, é um dos principais candidatos a virar alternativa para a equipe titular. O jovem colombiano está emprestado ao clube gaúcho pelo Independiente Medellín e está sendo observado pela comissão técnica. O meia-atacante recebeu uma oportunidade como titular diante do Corinthians, mas não teve o desempenho esperado. Tal qual a partida que atuou por 45 minutos, há uma leitura de que Cuestinha, como é chamado, poderia ter entregado mais de si também nos treinamentos do CT. Ainda assim, uma nova chance lhe será concedida em breve.

Negócios fracassados

Os desfechos das conversas com Giuliano e Pedro Henrique frustraram os dirigentes. Agora, o objetivo do Internacional se volta mais uma vez para as opções disponíveis no mercado de transferências. Assim como os exemplos citados, a tentativa de acordo com o extrema Erick, que pertence ao Braga-POR, não foi possível. Apesar de o jogador ainda não ter oficializado seu futuro, nos bastidores do Inter se fala que não será viável a contratação.

A pedido de Aguirre, os dirigentes seguem em busca de atacantes de velocidade que atuem pelos lados do campo.

LEIA MAIS: