Home Futebol O que o Corinthians pensa sobre a possibilidade de contratar Paulinho, que também é alvo do Grêmio

O que o Corinthians pensa sobre a possibilidade de contratar Paulinho, que também é alvo do Grêmio

Paulinho está livre no mercado desde meados de junho, mas ainda não definiu seu futuro para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de anunciar a contratação de Giuliano, primeiro reforço para a temporada de 2021, o Corinthians ainda trabalha para repatriar Renato Augusto e pela chegada de um atacante para disputar posição com Jô. Além disso, o clube mantém o meio-campista Paulinho, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 no radar. Segundo o ‘ge’, porém, a diretoria Alvinegra trata a negociação como “improvável”.

PUBLICIDADE

+ Como pode ficar a escalação do Corinthians com as contratações de Giuliano e Renato Augusto

Diferente de Renato Augusto, que ainda tenta a liberação do Bejing Gouan, da China, para avançar a negociação com o Corinthians, Paulinho já está livre no mercado desde meados de junho, quando rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, também da China. Apesar disso, o jogador faz questão de colocar o bem-estar de sua família em primeiro plano, e por esse motivo vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol europeu.

Em entrevista recente ao canal “Bem Posicionados”, Paulinho admitiu conversas com o Corinthians, mas deixou claro que não tem pressa para definir seu futuro. “Houve uma conversa, a gente conversou bastante, vem conversando. Não tem como (não conversar)… Por tudo o que o Corinthians fez por mim. Mas sempre deixei claro que não tenho nada definido. Pode soar de um jeito que as pessoas não entendam, mas é a minha vida. Eu construí uma história bacana no Corinthians, mas nada impede, se vier uma proposta bacana de outro clube, eu falar: “Vou pensar, acho que é bom para mim, minha família””.

PUBLICIDADE

No início do mês, em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, da TV Globo, o jogador de 32 anos ainda citou e minimizou a questão financeira. “‘Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?’. Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós”, disse Paulinho.

Além do Corinthians, o Grêmio é outro clube brasileiro interessado na contratação de Paulinho. O clube gaúcho tenta usar o técnico Luiz Felipe Scolari como trunfo na negociação, já que o jogador trabalhou com o treinador na China. A diretoria Tricolor já sondou a situação do atleta, mas ainda não fez uma proposta oficial – o que deve acontecer em breve.

LEIA MAIS:
Corinthians: negociação com Giuliano não atrapalha andamento de negócio por Renato Augusto
Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes