Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Evento de Tóquio 2020 é cancelado por Covid-19

Olimpíadas: Evento de Tóquio 2020 é cancelado por Covid-19

Olimpíadas começaram oficialmente na noite desta sexta-feira com a disputa dos Jogos, mas a Covid-19 já afeta a disputa do Vôlei de Praia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Olimpíadas: Estádio Olímpico
PUBLICIDADE

As competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio começam a ser diretamente afetadas devido a pandemia do coronavírus no Japão.

Na noite desta sexta-feira (23), o Comitê Olímpico Internacional confirmou o cancelamento do primeiro evento olímpico devido à caso positivo de Covid-19 dentre um dos participantes.

O evento afetado foi justamente o jogo de abertura do vôlei de praia feminino, pois a atleta Markéta Sluková testou positivo para coronavírus no início desta semana e não conseguiu se recuperar a tempo.

PUBLICIDADE

Com isso, a atleta acabou ficando de fora da competição e não participará mais dos Jogos, assim como a sua parceira Barbora Hermannova. A dupla é da República Tcheca.

As tchecas tinham expectativa de conseguir estrear na manhã de sábado (24) no Japão, noite desta sexta-feira (23) no fuso horário brasileiro. Porém, a vitória automática acabou ficando com a dupla japonesa Megumi Murakami e Miki Ishii.

República Tcheca preocupada com as Olimpíadas

Agora, a delegação da República Tcheca desperta atenções ainda maiores com a situação de seus atletas para a disputa das Olimpíadas.

Sluková foi a terceira atleta que testou do país que testou positivo para o coronavírus desde quando chegou ao Japão.

PUBLICIDADE

Um dos casos positivos não foram revelados, mas o outro caso revelado é do jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic.

A delegação abriu investigação para descobrir se existe surto de coronavírus dentre os atletas e se os casos estão surgiram durante voo para Tóquio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE