Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Comitê confirma novos positivos e Jogos de Tóquio já registram mais de 90 casos de Covid-19

Olimpíadas: Comitê confirma novos positivos e Jogos de Tóquio já registram mais de 90 casos de Covid-19

Delegação da República Tcheca já soma cinco baixas por Covid-19 nos Jogos de Tóquio 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 confirmou nesta quinta-feira (22) mais cinco casos positivos de Covid-19, sendo os tchecos Markéta Nausch-Sluková, do vôlei de praia, e Pavel Sirucek, do tênis de mesa, a holandesa Candy Jacobs, do skate street feminino, e outros dois profissionais não revelados. Com isso, o número de casos de coronavírus nas Olimpíadas já ultrapassou a marca de 90, incluindo todos os credenciados para o evento, segundo informações do ‘ge’.

PUBLICIDADE

+ Olimpíadas: Pelé homenageia Marta: “Sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal”

A delegação da República Tcheca já tem quatro baixas por causa da Covid-19 – além de Markéta Nausch-Sluková e Pavel Sirucek, o jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic e o técnico da modalidade, Simon Nausch, também testaram positivo às vésperas do início dos Jogos Olímpicos. O médico da delegação tcheca, Vlastimil Voracek, foi o primeiro caso a ser anunciado logo na chegada a Tóquio.

Vale destacar que, todos atletas e profissionais que testam positivo para Covid-19, pelo protocolo sanitário do evento, têm de cumprir 14 dias de quarentena e, com isso, estão automaticamente fora da disputa das Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Durante a sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Tóquio, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou sobre os casos positivos durante o evento. “A medida de sucesso na próxima quinzena não é zero casos. A medida de sucesso é se certificar de que todos os casos sejam identificados, isolados, rastreados e tratados da forma mais rápida possível e que a transmissão adiante seja interrompida.”

Olimpíadas: urso tenta invadir estádio de softbol antes de jogo e deixa polícia ‘em alerta’

“As celebrações podem ser mais silenciosas neste ano, mas a mensagem de esperança é ainda mais importante. Que estes Jogos sejam o momento que une o mundo e acende a solidariedade e a determinação de que precisamos para acabar com a pandemia juntos, vacinando 70% da população de cada país até meados do próximo ano”, acrescentou o dirigente.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 303 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.

Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles: Surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.

PUBLICIDADE

Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle,Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.

LEIA MAIS:
Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes
Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes