Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Maria Portela estreia com vitória no judô e avança às oitavas

Olimpíadas: Maria Portela estreia com vitória no judô e avança às oitavas

Judoca brasileira superou Nigara Shaeen, do Time de Refugiados Olímpicos, com um ippon em apenas 27 segundos na categoria até 70kg.

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Esperança de medalha no judô, Maria Portela já se garantiu nas oitavas de final das Olimpíadas. Na noite desta terça-feira (27), a judoca gaúcha não deu chances para Nigara Shaeen, do Time de Refugiados Olímpicos, na Budokan Arena. Em apenas 27 segundos, Portela projetou a adversária e aplicou um ippon para encerrar rapidamente o combate.

PUBLICIDADE

Nas oitavas de final, a brasileira vai enfrentar Madina Taimazova, do Comitê Olímpico Russo. Se vencer o combate, Maria Portela chegará às quartas de final e na briga por uma medalha no judô.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Rafael Macedo perde na estreia

O judoca Rafael Macedo foi eliminado logo na sua primeira luta no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em apenas 30 segundos de combate, o brasileiro levou um ippon, o golpe perfeito, de Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na categoria até 90kg. Desta forma, ele viu o sonho olímpico ser finalizado na Budokan Arena.

Como perdeu logo na luta de estreia, Rafael Macedo não poderá disputar a repescagem por uma medalha de bronze. Foi a primeira participação olímpica do judoca.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Confira a programação de TV desta quarta-feira (28/07)

Brasil chega a 23 medalhas no judô na história das Olimpíadas; confira todos os medalhistas

PUBLICIDADE