Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rafael Silva aplica ippon e avança às quartas do judô

Olimpíadas: Rafael Silva aplica ippon e avança às quartas do judô

Judoca brasileiro venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, no Golden Score. Mesmo cansado e com dois shidos, Baby venceu na raça e segue na busca por medalha

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O brasileiro Rafael Silva entrou no dojo da Arena Nippon Budokan, atrás de um feito histórico. Depois de Mayra Aguiar conseguir três medalhas olímpicas em sequência, Baby também sonha com a conquista. No caminho do pódio, o judoca estreou com vitória nas Olimpíadas contra Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, com um ippon no Golden Score.

PUBLICIDADE

Agora, Baby vai enfrentar Guram Tushishvili, da Geórgia, por uma vaga na semifinais de final. Rafael começou a luta pressionando Kokauri e tentando encaixar a perna para golpear.

No entanto, o azeri tentava sempre manter Baby longe. Com dois minutos e meio de luta, o brasileiro levou um shido (punição) por falso ataque. A decisão foi para o Golden Score.

PUBLICIDADE

O brasileiro parecia muito cansado no dojo e chegou a receber um segundo shido. Quando parecia estar mal na luta, Baby surpreendeu Kokauri e aplicou um ippon inesperado.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Trajetória de bronzes

Rafael Silva, de 34 anos, soma dois bronzes no currículo olímpico: em Londres 2012 e no Rio 2016. Atualmente, o brasileiro é o sétimo colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). Uma curiosidade: Baby é o judoca mais pesado da categoria, com 180,5 Kg.

O judô brasileiro já conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na história, a modalidade já soma  24 medalhas para o Brasil, se consolidando como o esporte que mais sobe ao pódio olímpico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Balanço do dia: mulheres fazem história para o Brasil nas Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: A agenda do dia 29/30 de julho, com estreia do atletismo e muitos brasileiros em ação

Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários das finais da ginástica

PUBLICIDADE