Home Futebol Palmeiras pode ter camisa 9 de peso para disputa do mata-mata da Libertadores

Palmeiras pode ter camisa 9 de peso para disputa do mata-mata da Libertadores

Jovem equatoriano Erick Pluas foi inscrito como camisa 9 do Verdão na fase de grupos da Libertadores, mas não terá seu contrato renovado com o clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A volta de Dudu ao Palmeiras faz o clube viver um novo dilema: qual número será utilizado pelo jogador? O atacante se destacou com a camisa 7, mas a numeração foi assumida por Rony no início da temporada, após o jogador atuar com a 11 durante todo o ano de 2020. Ainda não há nenhuma definição, mas o ídolo palmeirense pode assumir outra camisa de peso, principalmente por causa da disputa da Libertadores.

PUBLICIDADE

A Conmebol permite a inscrição de 50 jogadores com numeração do 1 ao 50. O Palmeiras usou todas as vagas possíveis utilizando atletas das categorias de base, e agora para inscrever Dudu, terá que efetuar a substituição de um desses jogadores. Segundo o regulamento da competição, “os clubes poderão substituir até um total de 5 (cinco) jogadores da lista de 50 (cinquenta) e com os mesmos números dos substituídos”.

Para Dudu reassumir a camisa 7, por exemplo, o Palmeiras precisaria tirar Rony da lista de inscritos – o que só deve acontecer se o jogador for negociado, e com a recente renovação por mais um ano e uma proposta de R$ 75 milhões já recusada, isso dificilmente irá acontecer nessa janela de transferências.

Com outros números já sendo utilizados, como o 10 (Luiz Adriano) e 11 (Wesley), Dudu pode acabar assumindo a camisa 9 para a disputa da Libertadores. O Palmeiras inscreveu o equatoriano Erick Pluas com a numeração na fase de grupos, mas o jogador não irá ficar no clube para o segundo semestre e deixará a camisa livre.

PUBLICIDADE

Quem é Erick Pluas, meio-campista que será o camisa 9 do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores?

Além de Dudu, o colombiano Miguel Borja, caso retorne para ser reintegrado ao elenco, é outro jogador que pode assumir a numeração. O atacante foi o camisa 9 do Palmeiras entre 2017 e 2019. Deyverson, que também retornou ao clube recentemente e deve ser inscrito para o mata-mata da Libertadores, pode substituir o jovem Vitinho, que entrou na fase de grupos da competição como número 16 – o mesmo utilizado por Deyverson no Brasileirão.

LEIA MAIS:
Palmeiras consegue liberação de Dudu e jogador pode reestrear antes de agosto
Possíveis saídas e jogadores em fim de contrato: os motivos para o Palmeiras apostar na volta de Matheus Fernandes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes