Home Futebol Mercado da Bola: Sem acordo de compra, volante vai deixar o Palmeiras

Mercado da Bola: Sem acordo de compra, volante vai deixar o Palmeiras

Verdão vem passando por reformulação no elenco sub-20 com muitas saídas e chegadas de novos reforços no Mercado da Bola

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras aos poucos vai definindo o futuro de alguns atletas do elenco principal, mas também de alguns garotos da base. O volante equatoriano Erick Pluas, por exemplo, não terá seus direitos comprados em definitivo e deixará o Verdão após o fim de seu contrato de empréstimo. As informações foram reveladas inicialmente pelo “Nosso Palestra“.

PUBLICIDADE

A possibilidade de uma renovação de empréstimo do jogador de 19 anos também está descartada no time alviverde. Desta forma, Pluas retorna inicialmente para o Orense, do Equador, clube que o emprestou ao Verdão em julho de 2020. A cessão do jogador termina no próximo dia 31 de julho.

Promessa do futebol equatoriano, Pluas entrou no radar do mercado da bola do Palmeiras após ganhar destaque na disputa do Mundial sub-17 em 2019, torneio disputado no Brasil e que a equipe sul-americana terminou sua participação ao ser derrotada pela Itália, nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Erick Pluas disputou ao todo de 17 jogos pelo time sub-20 alviverde e deu uma assistência.

Outra movimentação do Palmeiras no Mercado da Bola

Além de Erick Pluas, o time alviverde também acertou outra saída nesta semana. O centroavante Gabriel Barbosa, que estava emprestado ao Paysandu até o fim desta temporada, foi negociado com o FC Seoul, da Coreia do Sul.

O atleta de 22 anos sairá também por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra para o time coreano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE