Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras encaminha saídas de zagueiro e atacante para o futebol europeu

Mercado da bola: Palmeiras encaminha saídas de zagueiro e atacante para o futebol europeu

Palmeiras tem conversas avançadas para ceder os jogadores por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras está próximo de acertar as saídas de mais dois jogadores do atual elenco. Trata-se do zagueiro Pedrão e do atacante Ivan Angulo, que negociam acordos de empréstimo com o Portimonense, de Portugal. A informação inicial é do blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo!.

PUBLICIDADE

Estafe de Dudu tentou intermediar venda de Rony para os EUA para ‘abrir espaço’ para volta do ex-camisa 7

De acordo com a publicação, as conversas entre os clubes estão avançadas para um acordo de empréstimo por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. A expectativa do Palmeiras é que os jogadores sejam titulares em Portugal.

Curiosamente, o zagueiro Pedrão retornou de empréstimo recentemente. O jogador de 24 anos estava no Nacional, também de Portugal, e quase teve 70% dos direitos econômicos adquiridos em definitivo por cerca de 600 mil euros. O negócio, porém, não foi concretizado e o jogador foi reintegrado ao elenco Alviverde a pedido do técnico Abel Ferreira após a negociação fracassada pela permanência de Alan Empereur – o atleta, inclusive, foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

No caso do atacante colombiano de 22 anos, contratado pelo Palmeiras em 2019, o jogador já passou por empréstimos a Cruzeiro e Botafogo, mas não conseguiu se firmar. Pelo Verdão, participou da conquista do Campeonato Paulista na temporada passada, mas disputou apenas um jogo pelo clube.

LEIA MAIS:
Clube europeu tem princípio de acordo com Borja, mas ainda tenta se acertar com o Palmeiras
Palmeiras já arrecadou mais de R$ 40 milhões com venda de jogadores em 2021; veja quanto falta para a meta

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes