Home Mercado da Bola Bom negócio? Palmeiras aceita condição para concretizar chegada de Jorge; veja detalhes

Bom negócio? Palmeiras aceita condição para concretizar chegada de Jorge; veja detalhes

Lateral-esquerdo deve fechar com o Palmeiras e ser o substituto de Matías Viña

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após desembarcar no Brasil, Jorge está próximo de se tornar o mais novo reforço do Palmeiras. Como o time alviverde teve que buscar um no mercado um substituto para Viña, praticamente fechado com a Roma, o atleta do Monaco foi visto como uma boa opção no mercado. Sendo assim, o negócio concretizado com o time do Principado acabou sendo bastante benéfico para o Verdão.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, o Palmeiras não pagará nenhuma quantia ao Monaco pela chegada do jogador. Dessa forma, a única exigência ficou baseada no percentual de uma venda futura que será repassado pelo clube paulista, já que o atleta tem chances de ganhar destaque no Brasil e ser, mais uma vez, negociado com o futebol do exterior.

Além disso, o fato de Jorge ter se machucado gravemente durante sua passagem no Basel interferiu no acordo fechado. Como o brasileiro possui vínculo até o meio de 2022, um pré-contrato poderia ser assinado no início do próximo ano e sua saída, de maneira gratuita, confirmada no final de junho. Neste cenário, o Monaco não teria como recuperar parte do investimento de 8.5 milhões de euros.

Agora, Jorge terá a concorrência de Victor Luis, Lucas Esteves e Renan pela titularidade no Palmeiras. O zagueiro, inclusive, ganhou elogios de Abel Ferreira e pode acirrar a disputa pela preferência do português no lado esquerdo da defesa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS