Home Futebol Palmeiras: vem pra jogar? Jorge sofreu grave lesão em dezembro e ainda está em fase de recuperação

Palmeiras: vem pra jogar? Jorge sofreu grave lesão em dezembro e ainda está em fase de recuperação

Jorge já está no Brasil para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes antes de ser oficializado como reforço do Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras tem negociações bem avançadas para anunciar o lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, como terceiro reforço para a temporada de 2021 – o jogador, inclusive, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira (23) para acertar os últimos detalhes antes de ser oficializado como jogador do Verdão. Mas a grande preocupação de parte da torcida é com relação a condição física do jogador.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, Jorge está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, sofrida em dezembro do ano passado, quando estava emprestado ao Basel, da Suíça. O brasileiro teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por procedimento cirúrgico como parte do processo de reabilitação. O prazo para retorno era entre seis e sete meses, mas o jogador já trabalha com bola desde maio.

Sem atuar desde o dia 16 de agosto, Jorge precisará de mais algumas semanas para aprimorar a parte física antes de voltar a jogar. Vale lembrar que, caso seja anunciado como reforço do Palmeiras, só poderá estrear a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências para reforços do exterior.

PUBLICIDADE

Segundo a ESPN Brasil, o Palmeiras já tem em mãos um relatório completo com exames recentes e testes realizados pelo lateral e está ciente da situação física e clínica do jogador.

LEIA MAIS:
Elogiado por Abel, titular do Palmeiras é monitorado pelo Manchester City e por clubes italianos
Deyverson manda recado para sucessor de Viña e compara Palmeiras a Real Madrid e Barcelona: “Mesma proporção”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes