Home Futebol Palmeiras avança em negociação para contratar Jorge como substituto de Viña em definitivo

Palmeiras avança em negociação para contratar Jorge como substituto de Viña em definitivo

Lateral se recupera de uma cirurgia no joelho e não atua há sete meses; se for anunciado, será o terceiro reforço do clube para a temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem negociações avançadas para anunciar a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-jogador do Flamengo e do Santos, que pertence ao Monaco, da França. Segundo informações do ‘ge’, confirmadas pelo Torcedores.com, o Verdão tem a expectativa de concluir as tratativas e anunciar o atleta de 25 anos como reforço em breve.

Elogiado por Abel, jogador titular do Palmeiras é monitorado pelo Manchester City e por clubes italianos

Diante da iminente saída de Matías Viña, que tem negociações avançadas com a Roma, da Itália, a diretoria do Palmeiras definiu Jorge como principal alvo no mercado para substituir o lateral uruguaio. O clube, inclusive, negocia para ter o jogador em definitivo – vale lembrar que o atleta tem contrato com o Monaco até junho de 2022.

Jorge está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, sofrida em dezembro de 2020, quando estava emprestado ao Basel, da Suíça. O jogador passou por cirurgia e não atua há sete meses, mas já iniciou os trabalhos com bola. Segundo a ESPN Brasil, o Palmeiras já tem em mãos um relatório completo com exames recentes e testes realizados pelo lateral.

PUBLICIDADE

Além de Matías Viña, o Palmeiras tem Victor Luis e Esteves, além do zagueiro Renan, que tem atuado de forma improvisada, como opções para a lateral-esquerda.

Se for anunciado, Jorge será o terceiro reforço do Palmeiras na temporada de 2021. O clube já anunciou os volantes Danilo Barbosa e Matheus Fernandes – além disso, conta com os retornos de nomes como Dudu e Deyverson.

LEIA MAIS:
Palmeiras negocia com Nacional-URU para receber fatia maior por Viña; veja os valores
Ex-Flamengo e Santos agrada diretoria do Palmeiras e aparece como opção para substituir Viña

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes