Palmeiras tem desfalque de última hora antes de ‘decisão’ na Libertadores

Em vantagem, Palmeiras recebe a Católica por vaga nas quartas; Abel perde titular antes da partida

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

Palmeiras x Universidad Católica se enfrentam nesta quarta (21) às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América. Para este compromisso, Abel Ferreira não terá um dos seus principais jogadores.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo informações do portal ‘Nosso Palestra‘, Matías Viña está fora do confronto diante dos chilenos. O lateral-esquerdo do Palmeiras está envolvido em uma negociação com a Roma, da Itália. A princípio, as negociações estão avançadas, mas o clube paulista mantém cautela. Detalhes ainda precisam ser acertados.

Veja também: Mercado da Bola: Palmeiras fecha a contratação de atacante

Sendo assim, a tendência é que Viña fez a sua despedida do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-GO, domingo, pelo Brasileirão, quando foi acionado pelo treinador português na etapa final.

Sem Viña, Abel tem Renan ou Victor Luis como opções para o setor. Na jogo de ida, no Chile, vitória alviverde por 1 a 0. Com isso, basta um empate aos brasileiros para avançar no principal torneio sul-americano.

Substituto de Viña

O o Palmeiras, ciente da saída de Vinã, agiu rápido no mercado da bola e já teria definido o substituto para o setor. Segundo o jornalista Alex Muller, o Verdão estaria perto de acertar a contratação de Jorge, ex-Flamengo e Santos.

“O Palmeiras já estava trabalhando nos últimos dias para ter uma reposição. É um jogador que eu gosto muito, tem qualidade e joga no futebol europeu. É o Jorge, que está no Monaco, está recuperado de uma lesão e faz pré-temporada com o clube francês. As negociações, eu diria, estão bem encaminhadas para o Jorge ser jogador do Palmeiras. Seria a reposição tão esperada pela torcida”, disse Muller durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes.

“É um jogador de muita qualidade, técnica, não é tão alto como o Viña, mas é um jogador rápido”, completou.

Segundo o ge.com, a Roma apresentou uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões).  O Palmeiras é dono de 57,5% dos direitos econômicos do uruguaio. Desde 2020 no Verdão, Viña conquistou os seguintes títulos: Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada.

LEIA MAIS: