Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rebeca agradece apoio da torcida do Flamengo

Olimpíadas: Rebeca agradece apoio da torcida do Flamengo

Rebeca Andrade foi responsável pela primeira medalha da ginástica artística nos Jogos Olímpicos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (29), o Brasil celebrou um feito inédito na ginástica feminina. Ao som de ‘Baile de Favela’, a ginasta Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta agradeceu toda a torcida, especialmente por parte dos torcedores do Flamengo, clube que ela defende no Brasil.

PUBLICIDADE

Com 22 anos, Rebeca é um exemplo de superação no esporte brasileiro. Isso porque a paulistana, que nasceu na periferia de Guarulhos, deixou sua casa aos nove anos para seguir seu sonho, conviveu com graves lesões ao longo da sua carreira. Inclusive ela chegou a pensar em desistir da sua carreira esportiva.

Após receber um convite do Flamengo, a ginasta se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Apesar de rapidamente se destacar pela equipe carioca, em 2014 ela precisou passar por uma cirurgia no pé. Esse fato impediu que ela representasse o Brasil nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim.

PUBLICIDADE

Em seguida, foi a vez de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito obrigar a atleta a ficar oito meses em recuperação, impedindo sua participação no Pan em 2015. Foi nessa época, com medo de não se conseguir se recuperar, que veio a questão de uma aposentadoria precoce. Mas felizmente para Rebeca e o esporte brasileiro, ela conseguiu voltar a sua forma e participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Só que longe da sua forma física ideal, ela ficou apenas na nona colocação.

Por fim, em 2019 ela sofreu nova lesão no joelho, que chegou a deixar sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio ameaçada. Mas conseguiu dar a volta por cima, sendo beneficiada pelo adiamento das Olimpíadas e agora não só garantiu a medalha de prata como também tem chances de mais duas conquistas na próxima semana

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Marta faz mistério sobre futuro e agradece companhia de Formiga

PUBLICIDADE