Lionel Messi conquistou a Copa América com a Argentina e se tornou o favorito ao prêmio de melhor do mundo. Protagonista absoluto, ele marcou quatro gols, distribuiu cinco assistências e foi eleito o melhor jogador da competição que tirou a seleção argentina de uma fila de 28 anos.
A France Football, revista que entrega a Bola de Ouro, apontou Messi como o favorito ao prêmio. Segundo o veículo, o camisa 10 é o principal nome na disputa após conquistar o título por sua seleção.
“Desde este fim de semana, conhecemos os vencedores das três grandes competições no final da temporada 2020-2021: Itália na Euro, Argentina na Copa América e Chelsea na Champions League. Que lições podemos tirar disso no que diz respeito à Bola de Ouro, concedida no final do ano?”, diz a manchete do jornal, que completa:
“Vencedor da Copa América com a Argentina, Lionel Messi é o favorito para ganhar a Bola de Ouro da França no final do ano.”
Ballon d'Or : ces six semaines qui ont permis d'y voir plus clair
On connaît les vainqueurs des trois compétitions majeures de la fin de saison 2020-2021. Quels enseignements peut-on en tirer dans l'optique du Ballon d'Or ? https://t.co/mOUsYlEfK9 #ballondor pic.twitter.com/WZz8xvsKUm
— Ballon d'Or (@ballondor) July 12, 2021
Ao longo da temporada, o jogador que atualmente está sem clube – mas deve renovar com o Barcelona – marcou 44 gols e distribuiu 19 assistências no geral, por Barça e Argentina. Ele conquistou os títulos da Copa América e Copa Rei, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS:
Messi repreende companheiro que ia zombar do Brasil na comemoração do título da Copa América
Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”

