Home Futebol Sem Cristiano Ronaldo, UEFA divulga seleção da Eurocopa; Itália tem cinco jogadores

Sem Cristiano Ronaldo, UEFA divulga seleção da Eurocopa; Itália tem cinco jogadores

Artilheiro da Eurocopa, CR7 ficou fora da seleção; além dos cinco italianos, o time tem três jogadores da Inglaterra

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

A UEFA divulgou a seleção da Eurocopa 2020 na manhã desta terça-feira (13). Artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo ficou de fora do 11 inicial, que conta com a presença de cinco jogadores da campeã Itália, três da vice Inglaterra e um de Bélgica, Espanha e Dinamarca; confira:

PUBLICIDADE

Donnarumma (Itália), Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Maguire (Inglaterra) e Spinazzola (Itália); Hojbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha); Lukaku (Bélgica), Chiesa (Itália) e Sterling (Inglaterra).

Outro nome de impacto que ficou fora da seleção da UEFA foi o tcheco Patrick Schick, que foi artilheiro com cinco gols ao lado de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

A Itália fez grande campanha e conquistou o bicampeonato da Eurocopa. No mata-mata, a seleção comandada por Roberto Mancini eliminou a Áustria, Bélgica, Espanha e bateu a Inglaterra na grande final. Em Wembley, os ingleses amargaram mais uma dura derrota e continuam na fila sem títulos desde a Copa do Mundo de 1966.

LEIA MAIS: 

Rashford lamenta pênalti perdido e desabafa sobre ataques racistas: “Nunca pedirei desculpas por ser quem eu sou”
Sancho, Rashford e Saka são vítimas de racismo nas redes sociais após final da Eurocopa