Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Suécia surpreende, domina EUA e vence na estreia

Olimpíada de Tóquio: Suécia surpreende, domina EUA e vence na estreia

Seleção sueca mostra força e faz 3 a 0 sobre a irreconhecível seleção estadunidense; Blackstenius e Hurtig marcaram os gols da partida

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Foi com “surpresa” a abertura do grupo G do torneio de futebol feminino da Olimpíada de Tóquio. A Suécia não tomou conhecimento das adversárias e bateu a toda-poderosa seleção dos EUA por 3 a 0 nesta quarta-feira (21), no estádio de Tóquio.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados pela atacante Stina Blackstenius, que abriu e ampliou o placar, e pela sua substituta, Lina Hurtig, que fechou a conta aos 24 do segundo tempo. Além das duas, a goleira Hedvig Lindahl foi precisa nas poucas intervenções necessárias ao ataque estadunidense, que só contou com Megan Rapinoe por cerca de 30 minutos da etapa final.

A vitória coloca a Suécia na liderança do grupo G, com três pontos, enquanto os EUA aguardam o “clássico” entre Austrália e Nova Zelândia, que começa logo menos, às 08h30, para saber o tamanho do “estrago” que foi a derrota na estreia.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, marcada para sábado (24), a seleção sueca encara as australianas, novamente às 05:30, só que em Saitama, mesmo palco em que as norte-americanas tentam se recuperar contra as neozelandesas, às 08:30.

Ficha do jogo Suécia x EUA

Suécia (4-3-3): Lindahl; Glas, Amanda Ilestedt, Björn e Andersson;Asllani, Seger e Angeldal(Bennison); Jakobsson (Janogy), Blackstenius (Hurtig) e Rolfö (Schough). Técnico: Kurt Gerhardsson

EUA (4-3-3): Naeher; O’Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn(Davidson); Horan, Lavelle (Kristie Mewis) e Sam Mewis(Ertz); Heath(Rapinoe), Press e Morgan(Lloyd). Técnico: Vlatko Andonovski

Gols: Blackstenius, 24′ 1T e 8′ 2T;  Hurtig, 26′ 2T;

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na estreia

Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão

PUBLICIDADE