Home Esportes Olímpicos Tóquio 2020: Gabriela Chibana perde para líder do ranking mundial e dá adeus aos Jogos

Tóquio 2020: Gabriela Chibana perde para líder do ranking mundial e dá adeus aos Jogos

Judoca Gabriela Chibana não conseguiu fazer uma boa luta nas oitavas de final dos Jogos de Tóquio 2020

Por Mário André Monteiro em 24/07/2021 02:13 - Atualizado há 4 anos

Reprodução TV

Depois de uma excelente estreia com vitória por ippon aos 15 segundos, a judoca brasileira Gabriela Chibana se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na madrugada deste sábado.

Gabriela Chibana, da linha de frente contra Covid-19 para o tatame de Tóquio 2020

Chibana, que lutou peso-ligeiro feminino (até 48kg), foi eliminada nas oitavas de final pela número 1 do ranking mundial, Distria Krasniqi, de Kosovo.

Na estreia, Chibana venceu Harriet Bonface, de Malawi, aplicando um ippon em seu primeiro ataque.

Entretanto, contra a principal favorita e primeira cabeça de chave do torneio, a brasileira não conseguiu fazer muito e perdeu sofrendo um ippon. Faltava cerca de de 1m40s para o fim do duelo.

“Ainda não dá pra falar muito, só quero agradecer a todo mundo pela torcida. Desculpa, queria ter ido melhor, não sei o que falar. Eu fui uma luta de cada vez, estava focada na segunda luta, mas não sei”, disse a judoca em entrevista ao Sportv, chorando bastante.

“Fiz tudo que podia ter feito, treinei para isso”,  completou.

E MAIS

É justa a presença de atletas trans no esporte? Especialista avalia o debate polêmico

Tóquio 2020: Alerta de tufão anima surfistas, mas altera provas nas Olimpíadas

Tóquio 2020: Empilhadeira destrói equipamento de equipe favorita ao ouro olímpico

Exit mobile version